Search engine optimization (SEO) aplicadas em comércio eletrônico
DOI:
https://doi.org/10.5433/2317-4390.2021v10n3p189Palabras clave:
Search Engine Optimization. Comércio Eletrônico. Recuperação da Informação. Web. Mecanismos de busca.Resumen
Objetivo: O presente artigo tem como objetivo apresentar a experiência de um comércio eletrônico durante a implementação de algumas técnicas de Search Engine Optimization (SEO). Metodologia: Trata-se de um estudo qualitativo exploratório e de natureza aplicada, sendo o seu escopo a observação direta, sem participantes, e tendo como método a netnografia para coleta e análise de dados. Resultados: Verificou-se que a utilização das técnicas de Search Engine Optimization na construção dos sites de comércio eletrônico é eficiente e adequada para otimização desses ambientes. Conclusões: Conclui-se que as técnicas de Search Engine Optimization e seus elementos, devidamente aplicados, auxiliam na organização, representação e recuperação da informação e tornam o site mais visível nos mecanismos de busca.
Descritores: Search Engine Optimization. Comércio Eletrônico. Recuperação da Informação. Web. Mecanismos de busca.
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