Algumas considerações sobre a educação clássica na Inglaterra vitoriana
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n2p221Palabras clave:
Cultura Clássica, Antiguidade, Ensino de HistóriaResumen
A História da Educação Clássica na Inglaterra teve seu início na segunda metade do século I d.C. quando o governador romano Agrícola tomou medidas para vincular seus súditos mais perto de Roma. Sob o Império Romano, se estabeleceu um sistema de educação baseado no estudo da imitação dos melhores modelos da literatura, além dos quais, língua e literatura gregas. A Inglaterra do séc. XIX herdou o sistema de ensino da Grammar Schools, mas foi distribuída de forma desigual no país. No início do século, a educação Vitoriana já estava se desenvolvendo nas escolas públicas, mas os métodos de ensino eram diferentes entre as escolas. A escola de gramática sobreviveu desde o Império Romano através da Idade Média e do Humanismo, mas o propósito da instituição começou a ser questionado. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é apresentar algumas características e metodologias empregadas pelos vitorianos no ensino da Cultura Clássica, assim como, avaliar a importância dos Estudos Clássicos para a formação da população Inglesa do período.Descargas
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Publicado
2013-09-26
Cómo citar
Barbosa, R. C. (2013). Algumas considerações sobre a educação clássica na Inglaterra vitoriana. História & Ensino, 19(2), 221–240. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n2p221
Número
Sección
GT Ensino de História e Educação (ANPUH - PR)
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