História: demandas e desafios do tempo presente - Produção Acadêmica, Ensino de História e Formação Docente
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p475Palabras clave:
Ensino de História, História do Tempo Presente, Formação DocenteResumen
Resenha do livro supracitado. Trata-se de um esforço coletivo de pesquisadores associados a diferentes instituições que lidam com o ensino de História e que estão dispostos a refletir sobre a importância da disciplina diante das reformas educacionais. Foco do texto: Produção acadêmica e seus diálogos com a Educação Básica.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Citas
ALBUQUERQUE JÚNIOR, Durval Muniz de. Fazer defeitos nas memórias: para que servem o ensino e a escrita da história? In: GONÇALVES, Márcia de Almeida et al. (org.). Qual o valor da história hoje?. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2012. p. 21-39.
KOSELLECK, Reinhart. Estratos do tempo: estudos sobre história. Rio e Janeiro: Contraponto: Editora PUC-Rio, 2014.
RICOEUR, Paul. O passado tinha um futuro. In: MORIN, Edgar (org.). A Religação dos saberes: o desafio do século XXI. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2012.
RÜSEN, Jörn. Didática da história: passado, presente e perspectiva a partir do caso alemão. In: SCHMIDT, Maria Auxiliadora; BARCA, Isabel; MARTINS, Estevão de Rezende (org). Jörn Rüsen e o ensino de história. Curitiba: Ed. UFPR, 2011.
RÜSEN, Jörn. Contribuições para uma teoria da didática da história. Curitiba: W & A Editores, 2016.
KOSELLECK, Reinhart. Estratos do tempo: estudos sobre história. Rio e Janeiro: Contraponto: Editora PUC-Rio, 2014.
RICOEUR, Paul. O passado tinha um futuro. In: MORIN, Edgar (org.). A Religação dos saberes: o desafio do século XXI. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2012.
RÜSEN, Jörn. Didática da história: passado, presente e perspectiva a partir do caso alemão. In: SCHMIDT, Maria Auxiliadora; BARCA, Isabel; MARTINS, Estevão de Rezende (org). Jörn Rüsen e o ensino de história. Curitiba: Ed. UFPR, 2011.
RÜSEN, Jörn. Contribuições para uma teoria da didática da história. Curitiba: W & A Editores, 2016.
Descargas
Publicado
2019-12-01
Cómo citar
Vieira, K. A. (2019). História: demandas e desafios do tempo presente - Produção Acadêmica, Ensino de História e Formação Docente. História & Ensino, 25(2), 475–480. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p475
Número
Sección
Resenhas
Licencia
História & Ensino adota a licença CC-BY esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial.