Representações do negro nos manuais didáticos “História: Sociedade & Cidadania”

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n1p195

Palavras-chave:

Manuais didáticos, Educação étnico-racial, Negro, África

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo fazer uma reflexão a respeito das representações do Negro no Manual didático de História do 6° ao 8° da coleção “História: Sociedade & Cidadania”. Esta Coleção teve maior receptividade entre os professores de História na rede municipal de ensino de Campo Grande/Mato Grosso do Sul na última escolha de livros pelo Plano Nacional do Livro Didático.  

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Biografia do Autor

Giovanni França Oliveira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Mestre em Estudos Fronteiriços pela UFMS. Pesquisador Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino de História (GEPEH-UFMS)

Andrea de Souza Ferrão, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Mestre em Estudos Fronteiriços pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

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Publicado

2021-08-16

Como Citar

Oliveira, G. F., & Ferrão, A. de S. (2021). Representações do negro nos manuais didáticos “História: Sociedade & Cidadania”. História & Ensino, 27(1), 195–223. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2021v27n1p195

Edição

Seção

Artigos