<B>Proposta de projetos investigativos como prática pedagógica no estágio profissional</B>
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p161Palavras-chave:
, Projetos, Estágio Curricular, Ensino de Geografia.Resumo
O estágio profissional, desenvolvido por meio de projetos investigativos, buscou abarcar tanto a formação do futuro docente como levar uma contribuição para a realidade do ensino escolar. Com o desejo de atingir um dos anseios atuais do processo de formação de professores, procurou-se concretizar um trabalho efetivo com um grupo de docentes e discentes integrantes da disciplina Metodologia e Prática de Ensino - Estágio Supervisionado, do 4º Ano do Curso de Licenciatura em Geografia, da Universidade Estadual de Londrina, cujas atividades se materializaram numa proposta aplicada em três escolas do município de Londrina-PR, por meio da elaboração e execução de três projetos voltados para a realidade escolar. Os resultados, obtidos com essa experiência, demonstraram a importância de se trabalhar ancorados na realidade concreta, com o entendimento de que a pesquisa é um caminho fundamental para a prática de ensino em Geografia.
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