<B>Proposta de projetos investigativos como prática pedagógica no estágio profissional</B>
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p161Keywords:
, Projetos, Estágio Curricular, Ensino de Geografia.Abstract
O estágio profissional, desenvolvido por meio de projetos investigativos, buscou abarcar tanto a formação do futuro docente como levar uma contribuição para a realidade do ensino escolar. Com o desejo de atingir um dos anseios atuais do processo de formação de professores, procurou-se concretizar um trabalho efetivo com um grupo de docentes e discentes integrantes da disciplina Metodologia e Prática de Ensino - Estágio Supervisionado, do 4º Ano do Curso de Licenciatura em Geografia, da Universidade Estadual de Londrina, cujas atividades se materializaram numa proposta aplicada em três escolas do município de Londrina-PR, por meio da elaboração e execução de três projetos voltados para a realidade escolar. Os resultados, obtidos com essa experiência, demonstraram a importância de se trabalhar ancorados na realidade concreta, com o entendimento de que a pesquisa é um caminho fundamental para a prática de ensino em Geografia.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain the copyright simultaneously licensing the work under the Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International license. This license allows third parties to distribute, remix, adapt, and develop the material in any medium or format for non-commercial purposes, giving due credit for authorship and initial publication in this journal.
The journal reserves the right to make normative, orthographic, and grammatical changes to the originals in order to maintain the standardized language and the credibility of the vehicle while still respecting the authors' writing style. Conceptual suggestions, changes, or corrections will be communicated to the authors when necessary.
The opinions expressed by the authors of the articles are their sole responsibility.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International license.