<B>Proposta de projetos investigativos como prática pedagógica no estágio profissional</B>
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p161Palabras clave:
, Projetos, Estágio Curricular, Ensino de Geografia.Resumen
O estágio profissional, desenvolvido por meio de projetos investigativos, buscou abarcar tanto a formação do futuro docente como levar uma contribuição para a realidade do ensino escolar. Com o desejo de atingir um dos anseios atuais do processo de formação de professores, procurou-se concretizar um trabalho efetivo com um grupo de docentes e discentes integrantes da disciplina Metodologia e Prática de Ensino - Estágio Supervisionado, do 4º Ano do Curso de Licenciatura em Geografia, da Universidade Estadual de Londrina, cujas atividades se materializaram numa proposta aplicada em três escolas do município de Londrina-PR, por meio da elaboração e execução de três projetos voltados para a realidade escolar. Os resultados, obtidos com essa experiência, demonstraram a importância de se trabalhar ancorados na realidade concreta, com o entendimento de que a pesquisa é um caminho fundamental para a prática de ensino em Geografia.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y la obra está bajo licencia Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Esta licencia permite a terceros distribuir, remezclar, adaptar y desarrollar el material en cualquier medio o formato únicamente con fines no comerciales, dando el debido crédito a la autoría y a la publicación inicial en esta revista.
La revista se reserva el derecho de introducir cambios normativos, ortográficos y gramaticales en los originales con el fin de mantener el nivel culto de la lengua y la credibilidad del vehículo. No obstante, respetará el estilo de redacción de los autores. Los cambios, correcciones o sugerencias de carácter conceptual se enviarán a los autores cuando sea necesario.