<B>Proposta de projetos investigativos como prática pedagógica no estágio profissional</B>

Autores

  • Ideni Terezinha Antonello
  • Jeani Delgado Paschoal Moura

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p161

Palavras-chave:

, Projetos, Estágio Curricular, Ensino de Geografia.

Resumo

O estágio profissional, desenvolvido por meio de projetos investigativos, buscou abarcar tanto a formação do futuro docente como levar uma contribuição para a realidade do ensino escolar. Com o desejo de atingir um dos anseios atuais do processo de formação de professores, procurou-se concretizar um trabalho efetivo com um grupo de docentes e discentes integrantes da disciplina Metodologia e Prática de Ensino - Estágio Supervisionado, do 4º Ano do Curso de Licenciatura em Geografia, da Universidade Estadual de Londrina, cujas atividades se materializaram numa proposta aplicada em três escolas do município de Londrina-PR, por meio da elaboração e execução de três projetos voltados para a realidade escolar. Os resultados, obtidos com essa experiência, demonstraram a importância de se trabalhar ancorados na realidade concreta, com o entendimento de que a pesquisa é um caminho fundamental para a prática de ensino em Geografia.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2010-10-13

Como Citar

Antonello, I. T., & Moura, J. D. P. (2010). <B>Proposta de projetos investigativos como prática pedagógica no estágio profissional</B>. GEOGRAFIA (Londrina), 14(1), 161–178. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p161

Edição

Seção

Artigos