A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA MINISTRADO EM ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ: REFLEXÕES
DOI:
https://doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n3p035Palabras clave:
Geografia, Formação do Professor e EscolaResumen
Este estudo tem por objetivo teorizar a relação entre a formação inicial dos professores de Geografia que atuam no ensino médio da escola “Edite Alcântara Mota” e o ensino ministrado com o propósito de compreender qual o sentido dessa disciplina na Educação Básica. Na tessitura do fazer metodológico foram efetivadas leituras a fim de estabelecer um diálogo entre estudiosos da temática em questão. Convém destacar que o ensino de Geografia observado, possui algumas deficiências, sobretudo devido à formação inicial de parte dos professores pesquisados não ser licenciatura em Geografia. Com o intuito de tornar o ensino-aprendizagem mais coerente com a realidade dos alunos propõem-se a construção da aula significativa
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y la obra está bajo licencia Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Esta licencia permite a terceros distribuir, remezclar, adaptar y desarrollar el material en cualquier medio o formato únicamente con fines no comerciales, dando el debido crédito a la autoría y a la publicación inicial en esta revista.
La revista se reserva el derecho de introducir cambios normativos, ortográficos y gramaticales en los originales con el fin de mantener el nivel culto de la lengua y la credibilidad del vehículo. No obstante, respetará el estilo de redacción de los autores. Los cambios, correcciones o sugerencias de carácter conceptual se enviarán a los autores cuando sea necesario.