A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA MINISTRADO EM ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ: REFLEXÕES

Authors

  • Francisco Otávio Landim Neto Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n3p035

Keywords:

Geografia, Formação do Professor e Escola

Abstract

Este estudo tem por objetivo teorizar a relação entre a formação inicial dos professores de Geografia que atuam no ensino médio da escola “Edite Alcântara Mota” e o ensino ministrado com o propósito de compreender qual o sentido dessa disciplina na Educação Básica. Na tessitura do fazer metodológico foram efetivadas leituras a fim de estabelecer um diálogo entre estudiosos da temática em questão. Convém destacar que o ensino de Geografia observado, possui algumas deficiências, sobretudo devido à formação inicial de parte dos professores pesquisados não ser licenciatura em Geografia. Com o intuito de tornar o ensino-aprendizagem mais coerente com a realidade dos alunos propõem-se a construção da aula significativa

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Francisco Otávio Landim Neto, Universidade Federal do Ceará

Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará, Mestrando em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da UNiversidade Federal do Ceará.

Published

2013-02-03

How to Cite

Landim Neto, F. O. (2013). A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA MINISTRADO EM ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ: REFLEXÕES. Geografia (Londrina), 20(3), 035–056. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n3p035

Issue

Section

Articles