A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA MINISTRADO EM ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ: REFLEXÕES

Autores

  • Francisco Otávio Landim Neto Universidade Federal do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n3p035

Palavras-chave:

Geografia, Formação do Professor e Escola

Resumo

Este estudo tem por objetivo teorizar a relação entre a formação inicial dos professores de Geografia que atuam no ensino médio da escola “Edite Alcântara Mota” e o ensino ministrado com o propósito de compreender qual o sentido dessa disciplina na Educação Básica. Na tessitura do fazer metodológico foram efetivadas leituras a fim de estabelecer um diálogo entre estudiosos da temática em questão. Convém destacar que o ensino de Geografia observado, possui algumas deficiências, sobretudo devido à formação inicial de parte dos professores pesquisados não ser licenciatura em Geografia. Com o intuito de tornar o ensino-aprendizagem mais coerente com a realidade dos alunos propõem-se a construção da aula significativa

Biografia do Autor

Francisco Otávio Landim Neto, Universidade Federal do Ceará

Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará, Mestrando em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da UNiversidade Federal do Ceará.

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Publicado

2013-02-03

Como Citar

Landim Neto, F. O. (2013). A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR E O ENSINO DE GEOGRAFIA MINISTRADO EM ESCOLA PÚBLICA NO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ: REFLEXÕES. GEOGRAFIA (Londrina), 20(3), 035–056. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2011v20n3p035

Edição

Seção

Artigos