Intervenção em psicologia escolar: Ética, cidadania e afetividade
DOI:
https://doi.org/10.5433/2236-6407.2011v2n2p263Palavras-chave:
intervenção psicológica, afetividade, psicoeducacionalResumo
A experiência a seguir é produto de uma intervenção em psicologia escolar realizada no contexto público municipal com crianças advindas de lares carentes. Nesse contexto, a direção da escola solicitou uma intervenção na qual pudesse desenvolver nas crianças comportamentos mais amistosos e positivos em relação aos seus pares e a sua realidade. Assim sendo, optou-se por se trabalhar a Ética, a Cidadania e a Afetividade. Para tanto, o objetivo do projeto foi desenvolver e instalar comportamentos mais empáticos e que oferecessem um modo mais assertivo e ético de lidar com a realidade. Os impactos da intervenção foram observados nos comportamentos dos alunos participantes. Os dados foram discutidos em termos das implicações psicoeducacionais.Downloads
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Publicado
2011-02-18
Como Citar
Martins, J. (2011). Intervenção em psicologia escolar: Ética, cidadania e afetividade. Estudos Interdisciplinares Em Psicologia, 2(2), 263–268. https://doi.org/10.5433/2236-6407.2011v2n2p263
Edição
Seção
Relato de Experiência/Prática Profissional
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