Intervenção em psicologia escolar: Ética, cidadania e afetividade

Autores

  • Juliani Martins Universidade São Francisco

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-6407.2011v2n2p263

Palavras-chave:

intervenção psicológica, afetividade, psicoeducacional

Resumo

A experiência a seguir é produto de uma intervenção em psicologia escolar realizada no contexto público municipal com crianças advindas de lares carentes. Nesse contexto, a direção da escola solicitou uma intervenção na qual pudesse desenvolver nas crianças comportamentos mais amistosos e positivos em relação aos seus pares e a sua realidade. Assim sendo, optou-se por se trabalhar a Ética, a Cidadania e a Afetividade. Para tanto, o objetivo do projeto foi desenvolver e instalar comportamentos mais empáticos e que oferecessem um modo mais assertivo e ético de lidar com a realidade. Os impactos da intervenção foram observados nos comportamentos dos alunos participantes. Os dados foram discutidos em termos das implicações psicoeducacionais.

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Biografia do Autor

Juliani Martins, Universidade São Francisco

Psicóloga escolar graduada pela Universidade São Francisco. Atua como Psicóloga escolar e Coordenadora do projeto Ética, Cidadania e Afetividade desenvolvido em uma escola pública da Cidade Tietê

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Publicado

2011-02-18

Como Citar

Martins, J. (2011). Intervenção em psicologia escolar: Ética, cidadania e afetividade. Estudos Interdisciplinares Em Psicologia, 2(2), 263–268. https://doi.org/10.5433/2236-6407.2011v2n2p263

Edição

Seção

Relato de Experiência/Prática Profissional