Deslocamentos de narrativas visuais: o arquivo fotográfico de Mário de Andrade como construtor do processo conceitual da exposição ID: retratos contemporâneos

Autores

  • Elly Rozo Ferrari Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-9126.2016v10n19p76

Palavras-chave:

Fotografia, Exposição, Arquivo-educação.

Resumo

Este artigo pretende apresentar o processo de idealização da exposição ID: retratos contemporâneos, tendo como proposta conceitual o diálogo entre as fotografias feitas por Mário de Andrade nos anos 20 e os retratos fotográficos na contemporaneidade, discutindo as relações de produção dessas imagens e memória.

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Biografia do Autor

Elly Rozo Ferrari, Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo

Doutora – Serviço Educativo do IEB-USP. Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo. 

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Publicado

2016-12-22

Como Citar

Ferrari, E. R. (2016). Deslocamentos de narrativas visuais: o arquivo fotográfico de Mário de Andrade como construtor do processo conceitual da exposição ID: retratos contemporâneos. Domínios Da Imagem, 10(19), 76–86. https://doi.org/10.5433/2237-9126.2016v10n19p76

Edição

Seção

Artigos do dossiê