Roma é a mãe! Fotojornalismo e uma análise do clube-empresa Roma Esporte Apucarana

Autores

  • Heron Heloy Costa Universidade Estadual de Londrina
  • Paulo César Boni Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n20p63

Palavras-chave:

Fotojornalismo. Roma Esporte Apucarana. Intencionalidade. Tribuna do Norte.

Resumo

Este trabalho é um estudo sobre a intencionalidade de comunicação no fotojornalismo (BONI, 2000), que traça características do clube-empresa no futebol brasileiro a partir do Roma Esporte Apucarana, extinto time de futebol de Apucarana – região norte do Paraná. As fotorreportagens analisadas são do jornal apucaranense Tribuna do Norte, publicadas em um contexto que compreende os anos de 2001 e 2007.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heron Heloy Costa, Universidade Estadual de Londrina

Mestrando em Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina (2015-2017). Pesquisa na área de Comunicação e Futebol.

Paulo César Boni, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Professor da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2016-08-10

Como Citar

Costa, H. H., & Boni, P. C. (2016). Roma é a mãe! Fotojornalismo e uma análise do clube-empresa Roma Esporte Apucarana. Discursos Fotograficos, 12(20), 63–81. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n20p63