A representação do real como argumento de venda: uma análise comparativa de vídeos publicitários

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v16n28p144

Palabras clave:

Publicidade, Audiovisual, Mimese, Internet

Resumen

O estudo compara como duas publicidades constroem suas narrativas no intuito de entreter o público e vender suas marcas no ambiente digital. São examinadas as peças Eduardo e Mônica – da marca Vivo – e Retratos da Real Beleza – da marca Dove, de 2013. A pesquisa objetiva realizar uma análise literária da mimese narrativa para refletir sobre a utilização de estratégias tradicionais que ainda são utilizadas e, por mais que os comerciais analisados apresentem certas similaridades, ambos possuem divergências importantes.

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Biografía del autor/a

Fernando Andacht, Universidade Tuiuti do Paraná

Professor Doutor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

Thiago Garcia Martins, Universidade Tuitui do Paraná

Doutor em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

Publicado

2020-07-12

Cómo citar

Andacht, F., & Martins, T. G. (2020). A representação do real como argumento de venda: uma análise comparativa de vídeos publicitários. Discursos Fotograficos, 16(28), 144–171. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v16n28p144

Número

Sección

Artigos