Documentário Imaginário: reflexões sobre a fotografia documental contemporânea

Autores/as

  • Kátia Hallak Lombardi Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2008v4n4p35

Palabras clave:

Fotografia Documental. Museu imaginário. Documentário imaginário.

Resumen

Este artigo tem como propósito buscar a estruturação da idéia de Documentário Imaginário – uma possível inflexão na prática da fotografia documental contemporânea. O texto assenta suas bases teóricas por meio da aproximação de reflexões sobre a fotografia documental ao conceito de imaginário em Gilbert Durand e à noção de Museu Imaginário de André Malraux. Fotógrafos que fazem parte da história da fotografia documental são os objetos eleitos para aferir as potencialidades do Documentário Imaginário.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Kátia Hallak Lombardi, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Fotógrafa, professora e autora do projeto fotográfico www.guardioesdopatrimonio.com.br.

Publicado

2008-12-15

Cómo citar

Lombardi, K. H. (2008). Documentário Imaginário: reflexões sobre a fotografia documental contemporânea. Discursos Fotograficos, 4(4), 35–58. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2008v4n4p35

Número

Sección

Artigos