Photojournalism and the affections as news values
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p143Keywords:
Fotojornalismo. Valor-notícia. Redes sociais. Sensacionalismo.Abstract
Expanding the concept of value-news, this article aims to propose theoretical mechanisms to observe the emotional component present in the production of news information. Photojournalism is proposed as the expression of affections as news-values, given not only the emotional appeal that is intrinsic to images, but also its circulation enhanced by the dynamics of social networks, which seems to reconfigure the idea of sensationalism in the practice of journalism.Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.