Photography and interpretations of the word: art and education
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2013v9n15p113Keywords:
Photography. Education, Interpretations of the world, Foto Clube de Londrina.Abstract
This paper analyzes images made and broadcasted by Foto Clube de Londrina (Londrina’s Photo Club) in 2011. We aim to think over the imagery reading, specially photograph, at education scope. To achieve this target, we understood photography as something possible to be interpretated and also as a work of art. This way, we show that readers can be benefited by reading and rereading photographs, when they are seen along with the words reading.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.