As imagens mescladas: expressões da arte de rua, a pop art e o cinema
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2010v6n8p53Palavras-chave:
Análise Semiótica. Arte pop.Resumo
O artigo pretende discorrer sobre as imagens híbridas na contemporaneidade. Para tanto, recorre à semiótica, à paródia e aos processos de criação e re-criação, como a colagem da arte pop, bem como a relação entre os grafites de rua, fotografia e o cinema, e também sua relação com visões de mundo e da política.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.