As imagens mescladas: expressões da arte de rua, a pop art e o cinema

Autores

  • Jheison Holthausen Faculdade Internacional de Curitiba
  • Gláucia da Silva Brito Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2010v6n8p53

Palavras-chave:

Análise Semiótica. Arte pop.

Resumo

O artigo pretende discorrer sobre as imagens híbridas na contemporaneidade. Para tanto, recorre à semiótica, à paródia e aos processos de criação e re-criação, como a colagem da arte pop, bem como a relação entre os grafites de rua, fotografia e o cinema, e também sua relação com visões de mundo e da política.

 

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Jheison Holthausen, Faculdade Internacional de Curitiba

Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela PUC-PR. Especialista em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide de Sevilha. Mestrando em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. Professor do Departamento de Comunicação Social da Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba).

 

Gláucia da Silva Brito, Universidade Federal do Paraná

Doutora em Lingüística pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. É professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atua nas áreas de Educação e Comunicação, com ênfase em Tecnologias da Informação e Comunicação. Leciona no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPR.

 

Downloads

Publicado

2010-12-15

Como Citar

Holthausen, J., & Brito, G. da S. (2010). As imagens mescladas: expressões da arte de rua, a pop art e o cinema. Discursos Fotograficos, 6(8), 53–77. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2010v6n8p53

Edição

Seção

Artigos