Mixed images: street art expressions, pop art and cinema
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2010v6n8p53Keywords:
“Le fabuleux destin d’Amélie Poulain”, street graffiti, cinema, hybrid images.Abstract
This article discourse about the hybrid images in contemporaneity. It establishes a relation among “Le fabuleux destin d’Amélie Poulain” movie images used by graffiti artists in Curitiba. It has recourse to semiotics, parody and the invention and simulation process such as pop art collage, the relation between the street graffiti, photography and cinema, as well as its relation with the worldview and politics. The image hybridism and the appropriation of new languages points to a new synergy between the archaic and the technological.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.