O retrato da cidade e seus varejos numa abordagem semiótica
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2019v15n26p85Palavras-chave:
Comunicação visual, Semiótica urbana, Semiótica da cultura, Varejo, ImagemResumo
A cidade representa um importante campo de análise semiótica, dentre outros aspectos, sob o ângulo dos impactos do varejo na vida dos seus moradores, na cultura, no consumo e na imagem da espacialidade urbana. Este trabalho tem como objetivo apontar as características do discurso da imagem na cidade e os signos da cultura influenciados pelo varejo, bem como os indicadores de fomento ao consumo. São comparadas duas imagens da cidade de Londrina-PR, tomadas no mesmo local, uma situada no período 1940-50 e outra de 2018. A análise dos signos visíveis nos dois momentos, permite curiosas inferências sobre o papel do ambiente de varejo na constituição da espacialidade urbana.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Discursos Fotográficos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Discursos fotográficos adota a licença CC-BY-NC, esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.













