Influências de séries televisivas na afirmação de Destinos Turísticos – o caso da série Borgen

Autores

  • Ana Paula Carvalho Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), Portugal.
  • Marlusa Sevilha Gosling Marlusa de Sevilha Gosling - Professora Associada no Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração - CEPEAD/ UFMG Brasil. http://orcid.org/0000-0002-7674-2866
  • António Sérgio Araújo Almeida António Sérgio Araújo de Almeida – Membro Integrado no CiTUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Instituto Politécnico de Leiria, Portugal. http://orcid.org/0000-0002-3758-7656

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p278

Palavras-chave:

Television Production, Local Impacts, Alternative Tourism, Tourism Experience.

Resumo

A compreensão da relação entre a produção cinematográfica e a afirmação dos locais de filmagem como Destinos Turísticos Alternativos foi o principal objetivo do presente trabalho. Por meio do estudo de caso da série televisiva BORGEN, pretende-se compreender as relações que se estabelecem nos locais de filmagem e que critérios estão na base da escolha dos mesmos pelos produtores audiovisuais, constatando-se que as séries televisivas influenciam a escolha de destinos turísticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Carvalho, Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), Portugal.

Mestranda em Turismo e Ambiente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria).

Marlusa Sevilha Gosling, Marlusa de Sevilha Gosling - Professora Associada no Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração - CEPEAD/ UFMG Brasil.

Marlusa de Sevilha Gosling - Doutora em Administração e pós doutoramento em Gestão do Turismo. Professora Associada no Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração - CEPEAD/ UFMG Endereço: UFMG, Av. Pres. Antônio Carlos, n. 6627, CEP: 31270-901. Belo Horizonte, MG, Brasil Telefone: (31) 3409-5000 

António Sérgio Araújo Almeida, António Sérgio Araújo de Almeida – Membro Integrado no CiTUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Instituto Politécnico de Leiria, Portugal.

Professor Adjunto na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria,(IPLeiria) Portugal. Doutor em Ciências do Turismo. Membro Integrado no CiTUR, Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo. Coordenador do Mestrado em Turismo e Ambiente e subdiretor da ESTM/IPLeiria).Morada: Campus 4 Santuário Nossa senhora dos Remédios, 2520-641 Peniche, Portugal.

Downloads

Publicado

2018-12-03

Como Citar

Carvalho, A. P., Gosling, M. S., & Almeida, A. S. A. (2018). Influências de séries televisivas na afirmação de Destinos Turísticos – o caso da série Borgen. Discursos Fotograficos, 14(25), 278–307. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p278

Edição

Seção

Artigos