Fotografia: meio e linguagem dentro da moda

Autores

  • Valdete Vazzoler de Souza Universidade Estadual de Londrina
  • José de Arimathéia Cordeiro Custódio Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p231

Palavras-chave:

Design de Moda. Linguagem. Marketing.

Resumo

O desenvolvimento dos meios de comunicação de massa foi determinante para que a moda conquistasse o espaço de que desfruta no momento. A fotografia, por outro lado, cumpre um papel essencial ao ajudar a gerar uma memória coletiva que assegure o sucesso das criações. Este trabalho busca situar e explicar as razões pelas quais a fotografia tornou-se um fator de coexistência com a moda ao fornecer elementos que a tornam imprescindível para esse propósito.

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Biografia do Autor

Valdete Vazzoler de Souza, Universidade Estadual de Londrina

Graduada em Artes Plásticas e Especialista em Moda pela Universidade Estadual de Londrina

José de Arimathéia Cordeiro Custódio, Universidade Estadual de Londrina

Especialista em Fotografia e Mestre em Lingüística pela Universidade Estadual de Londrina. Professor convidado do Curso de Especialização em Fotografia da Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

2005-07-15

Como Citar

Souza, V. V. de, & Custódio, J. de A. C. (2005). Fotografia: meio e linguagem dentro da moda. Discursos Fotograficos, 1(1), 231–251. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p231

Edição

Seção

Artigos