Imagem e mídia: apresentação, contextos e relações

Autores

  • Isaac Antonio Camargo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p11

Palavras-chave:

Análise Semiótica.

Resumo

As imagens, independentemente dos suportes ou veículos em que se encontrem, devem ser tomadas, reconhecidas e entendidas como entidades autônomas, ou seja, como presenças significantes em si mesmas. Esta apresentação tem por meta estabelecer parâmetros e apontar caminhos e critérios que possam subsidiar diferentes tipos  de análise a respeito das imagens veiculadas pela mídia, com o fim de  verificar como elas significam ou produzem efeitos de sentido nesses ambientes de comunicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isaac Antonio Camargo, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Docente do Curso de Especialização em Fotografia da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2005-07-15

Como Citar

Camargo, I. A. (2005). Imagem e mídia: apresentação, contextos e relações. Discursos Fotograficos, 1(1), 11–22. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p11

Edição

Seção

Artigos