Imagem e mídia: apresentação, contextos e relações

Autores

  • Isaac Antonio Camargo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p11

Palavras-chave:

Análise Semiótica.

Resumo

As imagens, independentemente dos suportes ou veículos em que se encontrem, devem ser tomadas, reconhecidas e entendidas como entidades autônomas, ou seja, como presenças significantes em si mesmas. Esta apresentação tem por meta estabelecer parâmetros e apontar caminhos e critérios que possam subsidiar diferentes tipos  de análise a respeito das imagens veiculadas pela mídia, com o fim de  verificar como elas significam ou produzem efeitos de sentido nesses ambientes de comunicação.

Biografia do Autor

Isaac Antonio Camargo, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Docente do Curso de Especialização em Fotografia da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

2005-07-15

Como Citar

Camargo, I. A. (2005). Imagem e mídia: apresentação, contextos e relações. Discursos Fotograficos, 1(1), 11–22. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p11

Edição

Seção

Artigos