Anulação do registro civil de paternidade por erro substancial à luz dos novos paradigmas do direito de famílias
DOI:
https://doi.org/10.5433/1980-511X.2018v13n2p168Palavras-chave:
Reconhecimento de paternidade, Anulação de registro civil, Erro substancialResumo
Diante dos novos contornos do direito de famílias, analisará o erro substancial como causa de anulação do reconhecimento de paternidade, retificando-se o registro civil e cessando-se os demais efeitos do estado de filiação. Parte da proteção constitucional da família, abordando a seguir as formas de reconhecimento de paternidade e apresenta a definição de erro como patologia dos negócios jurídicos. Por fim, expõe o entendimento doutrinário e dos tribunais superiores sobre a possibilidade de anulação do registro civil de paternidade por erro substancial.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista do Direito Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista do Direito Público, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.