A contribuição da análise de custo-benefício na avaliação da efeciência de regras fundiárias no Distrito Federal
DOI:
https://doi.org/10.5433/1980-511X.2018v13n3p72Palavras-chave:
Plano Diretor do Ordenamento Territorial, Análise Econômica do Direito, Eficiência, Política Pública de TerraResumo
Este artigo se propõe a fazer uma análise inicial de alguns dispositivos do Plano Diretor do Ordenamento Territorial (PDOT) do Distrito Federal, pelo diálogo de autores da Análise Econômica do Direito (AED), incluindo visões modernas sobre o significado e implicações práticas daquelas normas. Além disso, expõe os princípios básicos e as definições daquele recente setor jurídico, particularmente o critério de Kaldor-Hicks e a análise de custo-benefício, a fim de avaliar a eficiência de aspectos da política pública de terras distritais para, ao final, indicar algumas sugestões quanto a futuras propostas legislativas relacionadas ao tema.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista do Direito Público
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista do Direito Público, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.