Globalização e os impactos na crise do Estado nacional
DOI:
https://doi.org/10.5433/1980-511X.2015v10n3p233Resumo
A globalização e a fragmentação social são os principais elementos que influenciam a crise da dicotomina público/privado. A crise enfrentada pelo Estado Moderno, no tocante ao poder político, em virtude da crise do conceito de soberania e do enfraquecimento da divisão público/privado, Floriano De Azevedo Marques Neto define que tais elementos causam o colapso do modelo de Estado Moderno, atinente a questão do Estado Nacional, o que interfere na noção de interesse público.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Revista do Direito Público

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os autores cedem à Revista do Direito Público, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.





