MARQUES NETO, Floriano Peixoto de Azevedo. Regulação estatal e interesses públicos. São Paulo: Malheiros, 2002. p.100-133.
DOI:
https://doi.org/10.5433/1980-511X.2013v8n2p243Palavras-chave:
Interesse Público, Soberania, Globalização.Resumo
Diante do novo ciclo do Capitalismo, com novas demandas e novas condicionantes para a ação do Estado. Sem deixarem de ser atores relevantes, os Estados passam a compartilhar o espaço decisório com outros atores, tendo que ora coadjuvá-los, ora compor seus interesses, ora ainda se afirmar coercivamente. A globalização se apresenta como um fenômeno irreversível, com malefícios aos mais fracos, e ao mesmo tempo com efeitos benéficos em virtude das potencialidades positivas as quais são capazes de produzir alternativas que elevem a um novo patamar civilizatório.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores cedem à Revista do Direito Público, direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Esta licença permite que terceiros façam download e compartilhem os trabalhos em qualquer meio ou formato, desde que atribuam o devido crédito de autoria, mas sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizá-los para fins comerciais. Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, não poderá distribuir o material modificado.