Experiências pessoais e suas implicações nas práticas de ensino
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-3356.2009v2n3p115Palabras clave:
Memória, Ensino, Cultura, MetodologiaResumen
O texto apresenta uma análise das histórias de vida de professores e suas traduções na prática docente. Situa, inicialmente, o cenário das pesquisas que utilizam fontes orais como recurso de investigação aplicado ao campo da educação e explora o potencial das entrevistas como método de coleta de informações, argüindo sobre a importância e a complexidade do uso desse tipo de fonte para a pesquisa em educação. Finalmente, expressa a reflexão, sustentada em duas trajetórias de educadores, em que se destacam aspectos como a tradução da experiência pessoal nas suas escolhas e práticas docentes, tanto no ensino superior quanto na educação básica.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Antíteses adota a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International, portanto, os direitos autorais relativos aos artigos publicados são do(s) autor (es), que cedem à Revista Antíteses o direito de exclusividade de primeira publicação.
Sob essa licença é possível: Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Adaptar - remixar, transformar, e criar a partir do material, atribuindo o devido crédito.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/