A elaboração do Atlas Histórico Escolar do MEC: entrevista com a historiadora Miridan Britto Falci
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-3356.2019v12n23p818Palavras-chave:
Atlas Histórico Escolar, Campanha Nacional do Material de Ensino, Manoel Maurício de AlbuquerqueResumo
Miridan Bugyja Britto Falci foi professora do Departamento de História UFRJ de 1970 a 1999. Concluiu o seu doutorado em História Social na USP em 1992 e fez o seu estágio pós-doutoral na École des Hautes Études (EHESS) em Paris, no ano de 1995. Os seus principais interesses de pesquisa são a escravidão e a demografia. A professora Miridan é o único integrante vivo da Comissão que elaborou o Atlas Histórico Escolar entre 1958 e 1959. Publicado pelo Ministério da Educação e Cultura, o Atlas teve oito edições em vinte e quatro anos, tendo sido vendidos mais de um milhão de exemplares e, até hoje, é o único atlas histórico produzido e publicado no Brasil.Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Antíteses
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Antíteses adota a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International, portanto, os direitos autorais relativos aos artigos publicados são do(s) autor (es), que cedem à Revista Antíteses o direito de exclusividade de primeira publicação.
Sob essa licença é possível: Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato. Adaptar - remixar, transformar, e criar a partir do material, atribuindo o devido crédito.
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/