SABERES E EXPERIÊNCIAS DO COTIDIANO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.5433/got.2020.v6.41070Palavras-chave:
Narrativas, Educação, Fracasso, EnsinoResumo
A perspectiva aplicada neste texto trata-se de uma pesquisa de viés qualitativa, bibliográfica e tipologia descritiva e explicativa, com os dados obtidos por meio de entrevistas das experiências de professores e gestores de escolas públicas. Com objetivo de evidenciar os números expressivos da evasão escolar, em conjunto com as medidas mitigadoras e políticas públicas que são aplicadas na Educação de Jovens e Adultos para um caminho de aprendizagem, conhecimento e inserção na plenitude da cidadania. Mostrando as diversidades dos atores envolvidos no ensino e aprendizagem escolar no município de Porto Velho. Ao utilizar as análises sobre a modalidade EJA, que no Brasil tornou-se no decorrer dos anos, ou sempre foi, algo tão complexo e desigual no país com especificidades e heterogeneidades sócio-culturais e político-econômicas distintas. Com contrastes significativos nas divisões orçamentárias e nas fiscalizações, que geralmente deixam a desejar e não evidenciam coerentemente onde os investimentos disponibilizados pelo Estado foram realmente aplicados. A compreensão desta ação, deve evidenciar a busca por uma compreensão enquanto interpretação criativa voltada o máximo possível para todo contexto experienciado por aqueles que praticam a docência, voltada para uma visão em favor de uma formação ética, auxiliando desta maneira os alunos que estão em busca de conhecimento, crescimento intelectual e profissional.
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