Programas de Pós-Graduação em Serviço Social no Brasil: tendências das áreas de concentração, linhas de pesquisa e disciplinas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-4842.2016v18n2p05Palabras clave:
Serviço Social. Pós-Graduação. Formação Profissional.Resumen
O estudo apresentado neste artigo tem como objetivo identificar tendências em relação à estruturação dos Programas de Pós-Graduação em Serviço Social no Brasil, com ênfase na análise da organização das áreas de concentração, linhas de pesquisa e oferta de disciplinas, de modo a levantar os temas mais abordados nos processos investigativos e formativos nos programas existentes no país. O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa documental, através da construção de Banco de Dados, que sistematiza informações da CAPES, e de sítios eletrônicos dos programas. Os resultados evidenciam a prevalência das temáticas: Política Social, Questão Social e Trabalho, articuladas ao debate da profissão, como as principais tendências de pesquisa e formação nesse nível de ensino.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Serviço Social em Revista

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Serviço Social em Revista, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Serviço Social em Revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.





