Samba da Vela: o samba como tradução de uma realidade
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-4842.2013v15n2p51Palavras-chave:
samba, Samba da Vela, cidadania, resistência socioculturalResumo
O presente trabalho teve como objetivo compreender a importância do Samba da Vela, roda de samba localizada em Santo Amaro (São Paulo), enquanto manifestação cultural e expressão social na constituição da cidadania. As pesquisas bibliográfica e de campo apontaram para a configuração do samba e do Samba da Vela para além do divertimento, isto é, como expressão das camadas populares pela transformação social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Aretha Bley Pestana

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Serviço Social em Revista, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Serviço Social em Revista. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.





