Resenha: ROSE, D.; MARTIN, J. R. Learning to write. Reading to learn. Genre, knowledge and pedagogy in the Sydney School. Sheffield, UK; Braistol, USA: Equinox, 2012. 367p.

Autores/as

  • Orlando Vian Junior Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

DOI:

https://doi.org/10.5433/2237-4876.2018v21n2p267

Palabras clave:

Pedagogia de gêneros, Escola de Sydney, Gramática Sistêmico-Funcional

Resumen

Resenha referente ao livro Learning to write. Reading to learn. Genre, knowledge and pedagogy in the Sydney School, dos autores David Rose e J.R. Martin. O livro foi lançado em 2012 pela editora Equinox.

Biografía del autor/a

Orlando Vian Junior, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Mestre e doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP. Estágio pós-doutoral na PUC-SP e na Universidade de Sydney, Austrália. Professor Associado do Departamento de Letras/Inglês e do Programa de Pós-graduação em Letras da UNIFESP.

Citas

ROSE, D.; MARTIN, J. R. Learning to write. Reading to learn. Genre, knowledge and pedagogy in the Sydney School. Sheffield, UK; Braistol, USA: Equinox, 2012. 367p.

Publicado

2018-11-13

Cómo citar

VIAN JUNIOR, Orlando. Resenha: ROSE, D.; MARTIN, J. R. Learning to write. Reading to learn. Genre, knowledge and pedagogy in the Sydney School. Sheffield, UK; Braistol, USA: Equinox, 2012. 367p. Signum: Estudos da Linguagem, [S. l.], v. 21, n. 2, p. 267–272, 2018. DOI: 10.5433/2237-4876.2018v21n2p267. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/signum/article/view/33729. Acesso em: 7 jul. 2024.