Construindo a carreira docente: o caso de um professor de 2º grau.

Autores

  • Ellsabeth Márcia Martucci Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1996v17n3p246

Palavras-chave:

Desenvolvimento profissional de professores, carreira docente, metodologia (auto) biográfica.

Resumo

Análise do processo de construção da carreira docente de um professor secundário em nosso país, com a utilização do método (auto) biográfico, com os objetivos de compreender seu percurso profissional em relação ao desenvolvimento profissional, que compreende as perspectivas do desenvolvimento pessoal, da profissionalização e da socialização, e identificar tendências gerais de formação pelo cotejo com estudos empíricos já realizados sobre os ciclos de vida profissional dos professores.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ellsabeth Márcia Martucci, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Biblioteconomia e Doutoranda em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação, área de Metodologia de Ensino, da Universidade Federal de São Carlos. Docente do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de São Carlos. Pesquisa realizada nas disciplinas Práticas de Pesquisa I e 11 do PPGE/UFSCar/DO/ME, sob a coordenação da Profa. Dra. Maria da Graça Nicolelli Mizukami.

Downloads

Publicado

22.12.1996

Como Citar

MARTUCCI, Ellsabeth Márcia. Construindo a carreira docente: o caso de um professor de 2º grau. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 17, n. 3, p. 246–259, 1996. DOI: 10.5433/1679-0383.1996v17n3p246. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/9470. Acesso em: 7 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre