A estrutura do poético na língua literária de Luís Jardim
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1988v9n2p72Palavras-chave:
Estilística, Poética.Resumo
O presente artigo tenta fazer uma análise do poético na prosa literária de Luís para mostrar que a poesia na obra do Autor se instaura sempre em consonância com o tema, numa prosa ritmada que forma verdadeiros poemas. Tenta-se mostrar que a simetria da estrutura poética da prosa do Autor assume tal valor afetivo que pode ser apontada como um traço idiossincrático do seu estilo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.