Análise da eficiência dos serviços odontológicos da Universidade Estadual de Londrina

Autores

  • Lizete Leitão de Souza Universidade Estadual de Londrina
  • Alexandre do Espírito Santo Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1984v4n15p504

Palavras-chave:

Eficiência, Clínica Odontológica, Custo-benefício, Efetividade, Serviços institucionais, Mensuração.

Resumo

Neste trabalho analisamos os dados pertinentes aos serviços odontológicos prestados pela Universidade Estadual de Londrina à comunidade. Foram levantados os dados referentes à categoria da clientela atendida, os gastos institucionais, custo global com os clientes, o retomo dessas despesas, o custo /atividade odontológica e eficiência desse atendimento. Concluiu-se pela eficiência dessa modalidade de atendimento ou prestação de serviços à comunidade, recomendando-se, no entanto, a realização de novas pesquisas, a fim de obter-se dados mais completos que levem à solução de possíveis deficiências ainda existentes.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lizete Leitão de Souza, Universidade Estadual de Londrina

Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Professora Auxiliar de Ensino da disciplina de Organização da Assistência Odontológica, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina.

Alexandre do Espírito Santo, Universidade Estadual de Londrina

Doctor of Philosophy (Ph.D) e Professor do Centro de Educação, Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina.

Downloads

Publicado

29.11.2004

Como Citar

SOUZA, Lizete Leitão de; ESPÍRITO SANTO, Alexandre do. Análise da eficiência dos serviços odontológicos da Universidade Estadual de Londrina. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 4, n. 15, p. 504–510, 2004. DOI: 10.5433/1679-0383.1984v4n15p504. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/7410. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre