Soy bean seed-coat, potential renewable raw-material for alcohol production
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1984v4n15p491Palavras-chave:
Casca de soja, Álcool, etanol, Matéria-prima renovável.Resumo
Neste trabalho são apresentados os resultados sobre obtenção de álcool etílico a partir de casca de soja. A casca foi agitada por diferentes períodos de tempo de 12h a 96h em água destilada esterilizada, pré-ajustada para pH 8. Os conteúdos do frasco foram filtrados, o pH ajustado para 4,6; os conteúdos cozidos, esfriados e filtrados. Os filtrados com ou sem suplementação com extrato de levedura, peptona e glicose em conjunto ou separadamente foram usados como mosto para fermentação por S. cerevisiae. As suspensões foram agitadas a 250 rpm e 30° C ± l°C48h, e após este período, a quantidade de álcool calculada de acordo com a tabela alcoolométrica da Farmacopia dos Estados Unidos, foi de até 1.3%.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.