Ensino médico: estágio supervisionado em internato médico hospitalar - estudo de caso

Autores

  • Paulo Talizin Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0383.1983v4n13p387

Resumo

Em razão da relevância do estágio em internato hospitalar supervisionado, realizou-se o presente estudo, que visou, como objetivo geral, ao levantamento de subsídios que auxiliassem no estabelecimento de um diagnóstico a respeito do ciclo profissionalizante do ensino médico da UEL. Com base em tal propósito, o autor, ao longo de 18 meses, realizou o registro diário de suas atividades durante o estágio em internato hospitalar supervisionado, atendo-se, sobretudo às de caráter clínico o cirúrgico. Os resultados evidenciaram uma significativa predominância das práticas clínicas sobre as de natureza cirúrgica. Por outro lado, o expediente de registro das atividades diárias revelou-se como um recurso também válido para a avaliação de estagiários na área da saúde.

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Biografia do Autor

Paulo Talizin, Universidade Estadual de Londrina

Médico Ginecologista e obstetra.

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Como Citar

TALIZIN, Paulo. Ensino médico: estágio supervisionado em internato médico hospitalar - estudo de caso. Semina: Ciências Sociais e Humanas, [S. l.], v. 4, n. 13, p. 387–390, 2010. DOI: 10.5433/1679-0383.1983v4n13p387. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/7387. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Seção Livre