A tese de doutoramento
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.1980v2n5p37Resumo
Pode-se afirmar que a tese de doutoramento representa um sério esforço de pesquisa. Todavia, no Brasil, ela tem sido foco de poucos estudos. Buscou-se identificar, neste trabalho, algumas das suas várias facetas. 28 professores da Universidade Estadual de Londrina foram escolhidos para dar informações sobre as suas teses doutorais. Obteve-se informações sobre as seguintes facetas: (a) Dados funcionais dos respondentes; (b) Escolha do tópico; (c) Tempo; (d) Comissão de Tese;(e) Habilidades para a pesquisa; (f) Valor da tese; (g) Critérios para aceitação da tese; e (h) Necessidade de tese. Embora de natureza exploratória, o estudo produziu 16 conclusões que podem ser úteis a futuros candidatos ao doutoramento, assim como a organizadores de programas desse nível.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.