El análisis espacial de la Gran Nivelación de Chichén Itzá y su espacio circundante
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0383.2008v29n2p135Palavras-chave:
Civilización maya, Cultura material, Organización del espacio, Plazas.Resumo
Este artículo tiene como objetivo discutir las relaciones espaciales que pensamos existir en la principal plaza del sitio de Chichén Itzá, la Gran Explanada, y su relación con el entorno. Se analiza la manera que la explanada se organiza en el espacio y buscase entender como la Gran Nivelación se emplaza en el medio circundante. Este tipo de análisis es logrado a través de la comparación del patrón de asentamiento, arquitectura y distribución espacial de los edificios de la explanada con otras plazas del sitio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Sociais e Humanas adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista. Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.