Método de estudo de caso aplicado ao ensino medico
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1991v12n2p94Palavras-chave:
Ensino médico, Resolução de problemas, Tomada de decisão.Resumo
Novas propostas são formuladas na área de ensino médico, e dentre estas os autores acreditam que o estudo de ossos: resolução de problemas seja um método que mereça especial atenção, visto que surge como alternativa que possibilita maior motivação e participação de alunos e docentes. Este método pode ser utilizado em locais de diferentes níveis de complexidade, onde o binômio ensino-saúde esteja presente. Alguns comentários sobre os pressupostos necessários para a adoção deste método, assim como a natureza do processo cognitivo na formulação de hipóteses diagnosticas e os passos necessários para a sua execução são sugeridos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais para artigos publicados são de direito da Revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores.
Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.