Rotura prematura espontânea das membranas
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1990v11n2p125Palavras-chave:
Ammorexe, Prematuridade, Morbiletalidade.Resumo
Estudou-se, retrospectivamente. 233 pacientes com rotura prematura de membranas (RPM) de um lotal de 1821 partos (17.7%). Em torno de 50% das pacientes tinham até 3 cm de dilatação do colo na admissão e 38,6% acorreram ao serviço dentro de 6 horas da amniorrexe. A resolução do parto ocorreu dentro de 24 horas em 82,6% dos casos. Apenas 25.5% das RPM ocorreram antes das 37 semanas de gestação e 26.3% dos çonceptos foram de baixo peso. O índice de cesárea foi de 20,6% e o índice de infecção 15,4% com o obituário perinatal de 4.3%. São analisados outros dados e feitas considerações visando contribuir para diminuir a morbietalidade maternofetal desta importante patologia obstétrica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.