Análise de livros didáticos de psicologia do 2° grau
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1989v10n2p65Palavras-chave:
Livro - didático de Psicologia, Ensino de 2° grau.Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar os textos dos livros de psicologia da aprendizagem do 2° grau mais adotados nas escolas de magistério pertencentes ao Núcleo Regional de Londrina. Tal análise foi realizada com base numa Ficha de Análise de Livros Didáticos de Psicologia composta pelos seguintes itens: seqüência do texto, intelegibilidade, explicação técnica, relação teoria-prática, adoção de modelos e roteiros de estudo conforme os diferentes níveis mentais preconizados por ELOOM & COL. (1986).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.