Leitura: uma opção metodológica para avaliar a compreensão de um texto e estabelecer um programa de treinamento
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.1988v9n3p128Palavras-chave:
Estratégias cognitivas, Estratégias meta-cognitivas, Leitor maduro.Resumo
O presente estudo objetivou detectar as estratégias que são utilizadas pelos alunos do 7° período do Curso de Enfermagem da FUEL para compreender um texto acadêmico e estabelecer um programa de treinamento naquelas em que os mesmos demonstraram não possuir domínio. Este estudo se desenvolveu em três etapas; diagnóstico, orientação e treinamentos. Nestas três etapas metodológicas foram utilizados como instrumentos a entrevista, uma ficha de observação direta e a leitura de um texto retirado de um livro acadêmico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.