O desenvolvimento dos princípios de justiça na criança
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0367.2002v23n1p39Palavras-chave:
Desenvolvimento, Desenvolvimento moral, Justiça.Resumo
Embora realizados há setenta anos , os estudos de Piaget referentes ao desenvolvimento sócio-moral da criança são valiosos e significativos. Este trabalho tem por objetivo investigar o desenvolvimento moral de um grupo de crianças, com base nos estudos realizado por Piaget. Foi realizada uma entrevista semiestruturada coletiva como procedimento de coleta de informações, posteriormente, os dados foram analisados qualitativamente. Foram contadas cinco histórias padronizadas, extraídas dos estudos de Piaget (1994). De acordo com o desenvolvimento sócio-moral descrito por Piaget, os resultados obtidos na entrevista, por meio de histórias padronizadas, evidenciaram que os participantes estão não fase de autonomia ou de cooperação, com tendência predominante a igualdade em seus julgamentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.