Comparação de notas de rendimento escolar em dois sistemas de avaliação na disciplina de fisiologia humana

Autores

  • Alice Katsuko Oguido Universidade Estadual de Londrina
  • José Aloyseo Bzuneck Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/1679-0359.1983v4n14p400

Palavras-chave:

Sistemas de avaliação, Rendimento escolar, Fisiologia Humana.

Resumo

 A presente pesquisa institucional, de caráter exploratório, teve por objetivo comparar e levantar escores ou notas, sobre os escores finais observáveis na Disciplina de Fisiologia Humana, nos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e num grupo misto constituído pelos cursos de Psicologia, Enfermagem e Ciências Biológicas. Obteve-se, como resultado: os grupos de Medicina e Medicina Veterinária tiveram suas médias de aproveitamento rebaixadas significativamente no novo sistema de avaliação. Na comparação entre os três grupos, o de Medicina apresentou-se superior dentro do sistema antigo, caindo a uma igualdade estatística com os outros dois, no novo sistema de avaliação.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alice Katsuko Oguido, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Nutrição — Departamento de Ciências Fisiológicas - CCB/UEL.

José Aloyseo Bzuneck, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Ciências — Área Psicologia - CECA/UEL.

Downloads

Publicado

1983-04-14

Como Citar

Oguido, A. K., & Bzuneck, J. A. (1983). Comparação de notas de rendimento escolar em dois sistemas de avaliação na disciplina de fisiologia humana. Semina: Ciências Agrárias, 4(14), 400–404. https://doi.org/10.5433/1679-0359.1983v4n14p400

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.