Ingestão de alimentos
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.2009v30n4p963Palavras-chave:
Energia, Fatores extrínsecos, Fatores intrínsecos, ProteínaResumo
A maioria dos animais de produção é alimentada à vontade, ou seja, tem livre acesso ao alimentona maior parte do tempo. Para que a produção seja eficiente é necessário elevar o nível de consumovoluntário, pois em geral, quanto mais o animal come, mais ele produz e se torna mais eficiente. A amplitude da ingestão é direcionada pela exigência nutricional e uma estimativa aproximada de quantidade de alimento que um animal vai ingerir pode ser calculada pela exigência de proteína, energia e outros nutrientes para a mantença e produção. No entanto, há vários fatores que podem interferir com a concordância entre exigência e ingestão, como o volume do alimento, que pode ser um fator determinante no nível de ingestão alcançada, especialmente nos ruminantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.