Spinha bífida em um cão natimorto sem raça definida</B>
DOI:
https://doi.org/10.5433/1679-0359.2007v28n2p295Palavras-chave:
Espinha bífida, radiologia, patologia, cãoResumo
A espinha bífida é uma deformidade congênita caracterizada pelo incompleto fechamento da porção dorsal de uma ou mais vértebras. O presente caso descreve as alterações radiológicas e patológicas de um cão natimorto sem raça definida. O animal apresentava uma fissura nas vértebras torácicas, resultando em exposição e protusão da medula espinhal e meninges. O exame radiográfico simples em posição ventro dorsal das vértebras revelou defeito na fusão do processo espinhoso das vértebras torácicas (T6-T13), enquanto na radiografia lateral foi observada cifose em toda região lombar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2007 Ewaldo Mattos Junior, Eduardo Alcântara Ribeiro, Gustavo José von Glehn dos Santos, Claudia Russo, Selwyn Arlington Headley

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Semina: Ciências Agrárias adota para suas publicações a licença CC-BY-NC, sendo os direitos autorais do autor, em casos de republicação recomendamos aos autores a indicação de primeira publicação nesta revista.
Esta licença permite copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato, remixar, transformar e desenvolver o material, desde que não seja para fins comerciais. E deve-se atribuir o devido crédito ao criador.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.













