Marcas de moda e a percepção dos consumidores

Autores/as

  • Marcela Favero Universidade de São Paulo - USP
  • Francisco Alvarez Universidade de São Paulo - USP
  • Francisco Giovanni Vieira Universidade Estadual de Maringá - UEM https://orcid.org/0000-0002-6204-0855

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p65

Palabras clave:

comunicação de marketing, marcas de moda, percepção dos consumidores, propaganda impressa

Resumen

O presente trabalho concentra-se sobre o objetivo de identificar a percepção dos consumidores quanto as propagandas impressas, do setor de confecções e moda, abordando as variáveis de: lembrança de marca, de logomarca e da mensagem da propaganda. Desta forma desenvolve o conceito de construção de marcas no setor de moda, bem como do processo de comunicação de marketing.  Notou-se que nomes curtos para marcas são mais facilmente recordados, que atributos como simplicidade e presença de cores fortes valorizam a logomarca e que imagens que transmitem emoções são mais destacadas.

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Biografía del autor/a

Marcela Favero, Universidade de São Paulo - USP

Mestranda em Têxtil e Moda pela  Universidade de São Paulo

Francisco Alvarez, Universidade de São Paulo - USP

Doutorado em administração pela Universidade de São Paulo. Professor da Universidade de São Paulo - USP.

Francisco Giovanni Vieira, Universidade Estadual de Maringá - UEM

Doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor da Universidade Estadual de Maringá.

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Publicado

2013-11-06

Cómo citar

Favero, M., Alvarez, F., & Vieira, F. G. (2013). Marcas de moda e a percepção dos consumidores. Projetica, 4(1), 65–82. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p65

Número

Sección

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