Mito e aura versus anonimato e produção industrial

a difusão das noções de estilismo e projeto em moda nos eventos científicos e nos Diplomas das escolas paulistas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2024.v15.n1.48923

Palavras-chave:

Mito, Projeto, Moda

Resumo

O texto busca abrir o debate sobre como a ação do mito incide na falta de um consenso sobre uma visão homogênea de projeto no design de moda. A metodologia consistiu na revisão de literatura sobre o mito para analisar artigos sobre projeto publicados no Colóquio de Moda e no P&D, além de coleta e tratamento de fontes primárias como relatos e diplomas. Menor é a manifestação do mito, maior é a convergência sobre uma visão de projeto entre moda e design. Onde o mito prevalece, maior é a divergência sobre projeto entre os campos.

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Biografia do Autor

Leilane Rigatto Martins, SUMAS Sustainability Management School

Doutora pela FAUUSP, atualmente professora da SUMAS, Sustainability Management School, em Milão, Itália, lanerigatto@gmail.com

Projeto subsidiado com bolsa FAPESP/CAPES processo no 2014/23513-6. As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do(s) autor(es) e não necessariamente refletem a visão da FAPESP e da CAPES.

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Publicado

2024-05-22

Como Citar

Martins, L. R. (2024). Mito e aura versus anonimato e produção industrial: a difusão das noções de estilismo e projeto em moda nos eventos científicos e nos Diplomas das escolas paulistas . Projetica, 15(1), 1–35. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2024.v15.n1.48923

Edição

Seção

Design de Moda

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